animais miniatura – não tão miniatura assim

8 08 2011

já não é de hj q mtos animais vem sendo selecionados para q tenham tamanhos diminutos. um exemplo clássico é o poney, q é um cavalo em miniatura. o primeiro tem cerca de um metro de altura e pesa mais de 200 kilos, enquanto um cavalo pode atingir mais de 180 cm de altura e pesar mais de 800 kilos. dimensões semelhantes são os de mini vacas e os bovinos normais. porem, um animal de produção acaba sendo vendido como animal de estimação, a partir de um bruta engano, gerando grandes transtornos para seus proprietários. são os porcos.

com personalidade mto marcante e a inteligencia impressionante fazem dos suinos excelentes animais de companhia, porem o tamanho não é mto atraente. um cachaço (porco macho adulto) chega a pesar quase meia tonelada. e nisso apareceram os “micro porcos”, “porquinho anão” e assemelhados.

porem, esteja bem avisado antes de adquirir tal animal, pois eles são realmente anões. perto dos “normais”. um exemplar adulto pode atingir 90 kilos. mais pesado q uma pessoa, mais pesado que quase a totalidade dos cães, mas ainda assim, com um terço do peso de uma femea de porco “normal” adulto, o q realmente configura o exemplar como um anão.

não se engane: ele ta ali, pequeno, pq porcos nascem pequenos mesmo. o peso médio de um filhote normal é de um kilo, então não é de se espantar que aquele negocinho miudo, em 6 meses estará bem maior do q um cachorro de médio porte adulto.

por curiosidade… uma espécie de suino de pequeno porte era vendida a torto e a direito nos EUA, como pet, com a propaganda de ser “anão”. a espécie é “anã” comparada aos porcos de criação, ja q ficam com cerca de 60 kilos, qdo adultos. ou seja: fique de olho. saiba mto bem o q vc está adquirindo!

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: